![]() |
| Foto: Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas |
O eleitorado dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana do Cariri cresceu em 5,41% desde a última eleição, em 2016. Adesões de jovens e transferências de títulos são os fatores que mais contribuem para o aumento.
Juazeiro do Norte permanece como o maior colégio eleitoral da região, enquanto Barbalha registrou o maior crescimento do número de pessoas aptas a exercer a cidadania por meio do voto. Juazeiro passou de 159.846 para 168.366 eleitores, o que compreende um aumento de 8.520 votantes.
O eleitorado de Barbalha cresceu 9,05% em dois a nos passando para 43.038 pessoas aptas a exercer a cidadania por meio do voto. A elevação em Crato foi de 6,6%: o município tinha 77.092 eleitores em 2016 e contará com 82.196 este ano.
Conforme a chefe do Cartório Eleitoral de Juazeiro do Norte, Patrícia Vieira, o crescimento do número de eleitores é natural a cada eleição. Isto se deve em grande parte à quantidade de pessoas que passam a morar no município e transferem os títulos eleitorais para cá.
Ela lembra que os polos universitário e comercial cada vez mais tem atraído novos moradores e, por consequência, pessoas que se tornam aptas a exercer o voto no município.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.















