![]() |
| Entidades lojistas pretendem alterar lei da "Semana Inglesa" para que o comércio do Crato seja aberto também a noite Foto: Jota Lopes - Site Cariri Ceará (Cortesia para o Crato Em Foco) |
Por Rafael Pereira
O Vereador Amadeu de Freitas (PT) pediu cautela antes de a Câmara analisar e votar alteração de lei municipal para que o comércio no Centro da cidade fique aberto até nove horas da noite.
Entenda:
Comércio do Crato poderá abrir até 21 horas a partir de dezembro
“Entendemos que o projeto é importante. Talvez seja necessário, mesmo, incrementar novos horários, medidas para atrair compradores para as lojas do Crato, mas precisamos ter a devida cautela: saber se alterar hoje essa lei no trará outras dificuldades para a celebração de acordos coletivos e outras coisas dessa natureza”, recomenda o vereador.
A chamada “Semana Inglesa” é uma lei municipal que regulamenta o comércio na cidade, e existe a mais de cinquenta anos. Ela pode ser alterada pela Câmara a pedido de entidades lojistas, como a CDL.
Segundo o vereador Amadeu de Freitas, é preciso que se tenha uma análise na mudança dessa lei e o que ela impactará nos lojistas, comerciários e principalmente nos consumidores.
“Nós queremos analisar o que os empresários do comércio do Crato querem em relação à mudança da legislação”, diz Amadeu.
“Pelo menos eu não irei votar em nenhuma alteração que não seja analisada qual o impacto disso, qual o alcance dessa alteração na legislação que possa trazer algum prejuízo para os comerciários”, finaliza o parlamentar.































