![]() |
| Otonite Cortez apresentou dados da Secretaria de Educação aos vereadores e cratenses que participavam da sessão Foto: Robson Roque - Crato Em Foco |
A Câmara Municipal do Crato voltou a se reunir em sessão ordinária na manhã desta terça-feira (16). Continuando a visita do secretariado municipal, recebeu a secretária de Educação, professora Otonite Cortez para apresentar detalhes da pasta.
No Pequeno Expediente, a secretária municipal de Educação, Otonite Cortez, demonstrou aspectos de sua gestão à frente da pasta. Foram exibidos aos vereadores e demais cidadãos presentes à sessão dados financeiros como receitas e despesas, números de estudantes, instituições de ensino e profissionais que atuam, entre outros.
“Entendo que os vereadores, como representantes do povo, devem levar esclarecimentos para a população e aqui é um lugar de fazer essa espécie de prestação de contas do que foram esses quatro meses de gestão”, avalia a secretária. “É uma prática democrática trazer as pessoas para cá”.
Otonite Cortez disse ter encontrado dois grandes desafios neste início de gestão: a lotação de professores e o transporte escolar. Quanto ao primeiro tema, foi feita a lotação dos profissionais baseada em critérios técnicos que reduziu a demanda de professores temporários, “o que representa esforço para diminuir os custos da folha e criar as condições para o aumento (salarial) que os profissionais estão pedindo”.
A situação do transporte público escolar em Crato foi exaustivamente debatida entre os vereadores na presença da secretária de Educação. De acordo com a professora Otonite, a administração municipal encontrou dificuldade na cotação de preços de empresas para fazer licitação.
“Concluímos a licitação, já tem uma empresa vencedora e esse mês faremos o contrato com essa nova empresa e acho que deixamos para trás uma grande quantidade de problemas que vinham se arrastando com as empresas anteriores”, diz a secretária.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário