![]() |
| Iniciativa já é adotada em algumas cidades do Brasil e em alguns países (Foto: Presto Vintetreis/ Arquivo pessoal - Via G1) |
A Câmara Municipal do Crato aprovou, em sessão nesta terça-feira (7/11), requerimento do presidente Florisval Coriolano (PRTB) por meio do qual solicita a implantação de faixas de pedestres em terceira dimensão (3D).
O objetivo, segundo Florisval, é diminuir o número de acidentes no município causados por excesso de velocidade, “pois a técnica de ilusão de ótica faz com que o condutor reduza a velocidade do veículo”.
As faixas seriam criadas, conforme a proposta, por grafiteiros contratados pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
“A pintura da faixa em 3D dá ao motorista a sensação de que há um obstáculo sobre a via”, afirma o presidente. “Isto fará com que o motorista tanto reduza a velocidade como, principalmente, respeite o pedestre”.
A iniciativa é adotada em alguns países e também em cidades brasileiras. A ideia é usar a ilusão de ótica como um fator a mais para fazer o motorista reduzir a velocidade e permitir a passagem dos transeuntes.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário