| Foto: Kely Pereira - Atlético-CE |
O Crato Esporte Clube foi suspenso Campeonato Cearense 2022 por suspeita de manipulação em resultados de jogos durante a competição. Com isso, a partida entre Crato e Ferroviário, pela última rodada da primeira fase, não será mais disputada.
A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF) por solicitação da Federação Cearense de Futebol (FCF).
Áudios vazados são usados como provas para embasar a decisão. Neles, um jogador detalha o esquema de manipulação. Já rebaixado por antecipação, a equipe cratense disputou 13 partidas, vencendo apenas uma e empatando dois jogos. Ao todo, foram 36 gols sofridos, e seis jogos da equipe estão sob investigação:
- Caucaia 3 x 1 Crato
- Iguatu 7 x 0 Crato
- Ferroviário 4 x 0 Crato
- Crato 0 x 2 Atlético-CE
- Caucaia 3 x 1 Crato
- Atlético-CE 9 x 2 Crato
A denúncia pode não surtir efeito imediato, já que o time estava rebaixado quando a decisão foi tomada. Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá suspender o Crato da primeira competição nacional na história do clube, a Série D do Campeonato Brasileiro.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.





