Notícias de Crato, Ceará.


Técnicos de enfermagem e auxílio bucal cobram piso salarial para a categoria


Uma comissão de técnicos de enfermagem e auxílio bucal estiveram na sessão da Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (22) cobrando piso salarial suas categorias.

“Hoje estivemos aqui para pedir apoio aos vereadores para essa nossa luta que vem sendo travada há quase um ano em relação ao piso da categoria”, diz Elza Sônia, representante da comissão. “Essa luta vem culminar com os anseios da classe trabalhadores em que hoje não temos piso”, completa.

De acordo com Sônia, em nível de estado todas as categorias de profissionais da saúde têm um piso. “Somente a categoria do município que não existe piso. Existe apenas um salário mínimo que é altamente irrisório dada a importância que tem os técnicos de enfermagem”, pontua.

Elza Sônia finaliza afirmando que os R$ 780,00 que os profissionais recebem é “cruel e não satisfaz as necessidades básicas de uma família”.

__________
ATENÇÃO
: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, doutorando, Mestre em Jornalismo e especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Lei obriga retirada de fios soltos e prevê multas no Crato

Foto: Prefeitura do Crato  As empresas de energia, telefonia, internet e TV a cabo agora são obrigadas a remover fios, cabos e e...