A cidade do Crato está entre os municípios do interior em que mais se praticam crimes contra crianças, adolescentes, idosos e mulheres. Os dados foram publicados na edição desta semana no Jornal do Cariri. A reportagem aponta que de janeiro de 2007 até 21 de agosto de 2015 foram registradas 1.693 casos de violência contra pessoas dessa faixa de idade.
“A estatística da violência sexual contra crianças e adolescentes no Município, de 2012 a agosto deste ano, envolve 90 meninas e 61 meninos, totalizando 151 casos. Destes, 25 são oriundos da zona rural. Nos últimos seis meses e meio, os idosos, principalmente mulheres, têm sido o alvo escolhido pelos agressores”, afirma a reportagem.
Conforme Ana Hirlane Brito, coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), “a falta de políticas públicas que possam proporcionar adequada assistência à Saúde, Educação, Esportes e Lazer findam provocando a desestruturação familiar, resultando nas principais causas dessa macula social”.
_______
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário