![]() |
| Bebê com microcefalia | Foto: Agência Brasil |
Uma morte por dengue foi confirmada em Aracati. Crato, Caucaia, Fortaleza, Fortim, Icó, Itapajé, Maracanaú, Paraipaba e Salitre têm casos sob análise. A quantidade de casos prováveis de dengue, por sua vez, dobrou no estado, passando de 6 419 para 12 444.
Trezentos e nove casos de dengue foram notificados no município cratense, dos quais 154 são considerados prováveis e 151 casos foram confirmados.
A microcefalia, por sua vez, é uma realidade também na cidade do Crato. Entre outubro de 2015 até cinco de abril foram confirmados três casos da doença no município e outro está sob investigação. No Ceará, foram notificados 437 casos: 76 foram confirmados, 114 descartados, 247 estão sob investigação.
Do total de notificados, 365 foram descartados no pós-parto, e 70 durante a gestação. Já dos casos confirmados, 67 foram encerrados por critérios clínico-radiológico e 9 tiveram diagnóstico laboratorial confirmado para vírus zika.
OUÇA A MATÉRIA E ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO CRATO:
O áudio acima foi produzido e veiculado por Robson Roque, autor deste blog, no Jornal da Tarde (Rádio FM Padre Cícero 104,9) na edição desta quinta-feira 14 de abril.
O Jornal da Tarde vai ao ar de segunda a sábado, do meio dia às duas horas da tarde na Rádio FM Padre Cícero 104,9.
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário