![]() |
| Dom Gilberto | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco |
“Alguns são ainda bem localizados, sobretudo na área eclesial, na área religiosa, mas esse relacionamento ainda vai demandar um pouco mais de tempo porque eu preciso visitar todas as paróquias, todos os municípios”.
Dom Gilberto diz tomar parte em projetos para o entorno da estátua de Nossa Senhora de Fátima, em Crato. Essa questões, segundo ele, estão a cargo da Fundação Padre Ibiapina. O bispo coadjutor também comentou denúncias sobre terrenos que envolvem a Diocese apresentadas recentemente pelo Fantástico.
“Penso que a assessoria jurídica da nossa Diocese está muito a par e deu uma resposta cabível, justificável para esta situação”. Ele acrescenta: “São problemas que vamos ter que administrar levar até, no caso, à Justiça e vamos ver o que ela tem a dizer”.
Acolhida
Dom Gilberto destaca a receptividade ao chegar à Diocese de Crato.
“A aproximação das pessoas, as preocupações que uma ou outra demonstra. Tudo isso vamos somando e depois, evidentemente tomando consciência do Plano Diocesano de Pastoral, vendo até que ponto elas estão sendo respondidas ou não”, finalizou.







0 comments:
Postar um comentário