![]() |
| Foto: Prefeitura do Crato - Divulgação |
Devido ao volume de chuvas neste mês, a Prefeitura do Crato mobiliza ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como dengue, zyka vírus e chikungunya.
A ação tem como foco a infestação predial com visita dos agentes de endemias a moradias da cidade.
Segundo o Coordenador de Endemias, José Rodrigues, a equipe promove ações de ‘fumacê,’ visita domiciliar para monitoramento aos imóveis com registro de focos, divulgação e alertas através de carro de som e de emissora de rádio, e peixamento em depósitos nos bairros Alto da Penha e Pinto Madeira.
“Essas ações objetivam controlar o Aedes e prevenir a população dos malefícios das arboviroses. Durante toda a quadra invernosa, estaremos atuando na prevenção junto à comunidade. Vale ressaltar a importância da participação da comunidade em inspecionar semanalmente o seu domicílio prevenindo assim os focos do mosquito”, destaca José Rodrigues.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário