Doze municípios cearenses que possuem sistema próprio de saneamento e abastecimento de água deverão se unir em consórcio para a implantação de uma agência reguladora da prestação desses serviços. Três reuniões foram realizadas para planejar a execução da ideia, prevista em lei há dez anos. A cidade do Crato pretende ser a sede do órgão.
O encontro mais recente ocorreu na terça-feira (6), em Crato, e reuniu representante de outros onze municípios. A elaboração da agência é assessorada pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), que dá suporte técnico e jurídico para o estabelecimento da proposta.
A agência funcionará como órgão técnico para acompanhar e fiscalizar o planejamento no setor, como explica o secretário-executivo da Assemae, Francisco Lopes. “Se o Município estabeleceu que em 20 anos desenvolveria um projeto, essa agência vai acompanhar e cobrar o porquê de isso não estar sendo feito”
Leia a matéria completa na edição desta semana do Jornal do Cariri. Clique aqui para visualizar o arquivo no formato PDF.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário