Robson Roque
Os dados são provenientes do “Impostômetro”, ferramenta on-line fornecida pela Associação Comercial de São Paulo, referentes ao período compreendido entre primeiro de janeiro e 17 de julho.
As três principais cidades do Cariri juntas (Crato, Juazeiro e Barbalha), somam R$ 60 milhões em impostos nestes pouco mais de seis meses.
O pagamento dos servidores representa a principal área para a qual os recursos são destinados. “Dependendo do período, um pouco menos ou um pouco mais de 50% de tudo que o município tem à sua disposição em sua receita é gasto com pessoal”, destaca o secretário de Finanças de Crato, Carlos Eduardo Marino.
O gestor acrescenta que as secretarias de Saúde, Educação e o ordenamento urbano, que inclui a limpeza pública, seguem na ordem como as áreas que mais recebem investimentos oriundos de tributos.
Depois de ajustar o setor financeiro no ano passado, a administração cratense planeja repassar parte dos recursos em benefícios à população, como a recuperação viária. Juazeiro e Barbalha seguem reforçando as áreas de educação e saúde.
![]() |
| “A despesa com pessoal tem forte impacto" - Carlos Eduardo dos Santos Marino, secretário municipal de Finanças |
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.








0 comments:
Postar um comentário