“Uma voz marcante. Um sotaque inconfundível do sertanejo forte, decidido, que fala impondo respeito”. É assim que o Jornalista cratense Francisco José, da Rede Globo, abre o prefácio do livro de Antônio Vicelmo, lançado na noite deste domingo no auditório lotado da Rádio Educadora, em Crato.
O evento contou com a presença do Governador Camilo Santana, do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, de outros parlamentares, família e amigos que aguardavam para ouvir Vicelmo.
![]() |
| Foto: CratoEmFoco.com |
Emocionado ao falar do filho Pedro, morto prematuramente e a quem dedica o livro, a voz da rádio educadora terminou seu discurso da maneira marcante e reconhecida: “E era só”.
“E era só... 50 anos de jornalismo” é o nome do livro que Vicelmo escreveu durante quatro anos e lançou este domingo. Em 197 páginas as palavras que os caririenses acostumaram a ouvir nas manhãs pela frequência AM 1020, transformaram-se em letras, fatos e fotos que Vicelmo conta e até declama em poesias.
“É a história daqueles que aparentemente não tem história”, diz Vicelmo. “Um povo esquecido pelos historiadores oficiais. Sabe quem? Os bêbados, os doidos, tipos populares, artistas e poetas que, na verdade, caracterizam a autêntica identidade das pequenas cidades do interior”, explica.
As histórias que Vicelmo conta em seu cotidiano jornalístico se condensam nas páginas do livro. Aliás, como Francisco José encerra o prefácio, “Antônio Vicelmo está permitindo que se conheça mais profundamente a nossa própria história”. E ERA SÓ!
![]() |
| Vicelmo, Governador Camilo Santana e deputados | Foto: CratoEmFoco.com |
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.








0 comments:
Postar um comentário