As questões ligadas à destinação de resíduos sólidos em Crato voltarão a ser debatida pela Câmara de Vereadores. A audiência está programada para ocorrer às 9h30 no Plenário da Câmara de Vereadores. O encontro, dentro da programação da sessão desta terça-feira, a partir das 9h30, terá as participações do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Brito Júnior, e de um representante do Governo do Ceará.
“Ao discutir o tema, objetivamos acelerar as medidas do município com vista a implantação de coleta seletiva, do destino ambientalmente adequado do lixo e das demais ações previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos”, esclarece o vereador Amadeu de Freitas (PT), propositor do debate.
Recentemente, o Município de Crato foi condenado por manter o lixão em funcionamento. Uma lei federal (12.305, de 2010), dá prazo para que os municípios elaborem o Plano Municipal de Resíduos Sólidos por meio de diretrizes que incluem a coleta seletiva e o destino ambientalmente adequado do lixo que não puder ser reciclado.
Coleta seletiva
A cidade de Crato tem gastos atuais de R$ 7 milhões com coleta de lixo e limpeza de ruas. O vereador Amadeu de Freitas (PT) acredita que, os gastos serão reduzidos com a implantação de coleta seletiva.
“Portanto, ao adotar a coleta seletiva vem larga escala, e não pontual como é hoje, o município diminuirá a despesa com o transporte de lixo e o meio ambiente ganhará com menos lixo indo poluir o solo e a água”.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário