![]() |
| Prefeito e secretário de Saúde dialogam para abraçar possibilidade Foto: Prefeitura do Crato - Divulgação |
A Prefeitura de Crato pretende abraçar a possibilidade de trocar uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), cujas obras estão em conclusão, por um Centro de Saúde da Mulher.
De acordo com a gestão municipal, a medida é possível por meio de uma portaria do Ministério da Saúde, como reação diante da quantidade de UPAs que foram concluídas e ainda não estão em funcionamento no Brasil. Exemplo disso ocorre com a unidade em Barbalha, que não está em funcionamento.
“Além do custo às cidades, a rede de urgência e emergência tem funcionado a contento, como é o caso de Crato. Aqui temos duas portas de entrada para urgência e emergência, que são os hospitais São Francisco e São Raimundo, e eles têm atendido a população, não só do Crato, como da nossa microrregião, para a qual são referências”, esclarece o secretário de Saúde, André Barreto.
Saiba mais detalhes na edição do Jornal do Cariri desta semana, clicando aqui.
Saiba mais detalhes na edição do Jornal do Cariri desta semana, clicando aqui.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário