![]() |
| Árvore frutífera fazia parte do projeto Cinturão Verde, para educação ambiental e outras práticas Foto: Coletivo Camaradas |
Moradores da comunidade do Gesso, em Crato, denunciam que uma das árvores do projeto Cinturão Verde foi derrubada por um caminhão que atua na limpeza pública. A árvore de tamarindo tinha três anos.
“O Coletivo Camaradas e moradores exigem que o governo municipal compense o prejuízo ambiental doando mudas de frutíferas no tamanho do tamarindo derrubado pelo veículo da limpeza pública do Crato”, informa o coletivo.
No próximo dia 23 a comunidade do Gesso vai plantar novas mudas de plantas frutíferas em projeto apoiado pelo Geopark Araripe, Saaec, Secretaria de Meio Ambiente e outros órgãos e organizações não-governamentais.
Cinturão Verde
O Cinturão Verde visa reduzir os impactos ambientais como aumento da temperatura, poluição sonora e a trepidação ocasionada pelo metrô.
Outra preocupação é a questão da urbanização social, a partir desse trabalho é possível possibilitar o acesso às frutas, educação ambiental, ambientes de convivência comunitária e saudáveis.
A área já conta com uma variedade de frutíferas como é o caso da acerola, pinha, amora, azeitona, noni, caju, goiaba, manga, pitanga e juá, além de algumas plantas medicinais.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário