| Foto de Gustavo Fring no Pexels |
A Prefeitura de Crato passou a exigir o comprovante de vacinação para acesso da população e servidores à equipamentos e serviços públicos no município. Às exceções são apenas para a população que necessite de atendimento de serviços nas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
O procurador-geral do Município do Crato, Rennan Xenofonte, esclarece que a medida se faz ainda mais necessária diante do crescente registro de casos de síndromes respiratórias.
"É de conhecimento público e notório o aumento dos casos de covid-19 e da Influenza, que têm abarrotado o sistema de saúde e estamos tentando, com essa medida, proteger e fomentar a vacinação para aqueles pessoas que ainda não o fizeram", argumenta Rennan.
A exigência do chamado passaporte de vacinação em Crato segue o modelo proposto pelo Governo do Ceará. Contudo, o acesso de servidores públicos aos equipamentos e entidades municipais somente será permitido com a apresentação da comprovação.
"Essa é uma medida que vamos fiscalizar e pretendemos, com isso, incentivar o processo de vacinação para pessoas que ainda não fizeram aqui no município de Crato", reitera Rennan Xenofonte.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.






0 comments:
Postar um comentário