![]() |
| Compromisso foi firmado entre hospital, Secretaria de Saúde e Ministério Público. Foto: Robson Roque - Crato Em Foco |
Grávidas terão direito a escolher acompanhante antes, durante e depois do parto após compromisso firmado entre Ministério Público Federal, Hospital São Francisco de Assis e Secretaria de Saúde do Crato.
A decisão foi tomada após vistoria feita no hospital em agosto. Ela detectou que o direito a acompanhante era assegurado somente para o período de pós-parto, e desde que fosse do sexo feminino.
Segundo a Maternidade, a quantidade de leitos é insuficiente para acolher mais de três pessoas e a limitação serviria para evitar constrangimentos.
No Termo de Ajuste de Conduta, o hospital se comprometeu a instalar divisórias individuais nos leitos de pré-parto, permitir a livre escolha de acompanhante e destinar quartos privativos às mulheres que optarem por acompanhantes do sexo masculino.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário