![]() |
| O convite da Câmara Municipal do Crato atendeu a Requerimento do Vereador Amadeu de Freitas (PT) | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco |
*Com informações do Mandato do Vereador Amadeu de Freitas – PT/Crato
A Câmara Municipal do Crato receberá em sua Sessão Ordinária desta terça-feira (10), representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce – para prestar informações sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão regulador.
O convite da Câmara Municipal do Crato atendeu a Requerimento do Vereador Amadeu de Freitas e foi motivado pela tramitação de um Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal que solicita autorização legislativa para contratar a Arce como agência reguladora dos serviços de saneamento básico do Crato. A Arce será representada pelo Sr. Jardson Saraiva Cruz, membro do Conselheiro Deliberativo e pelo Sr. Geraldo Basílio Sobrinho, Coordenador de Saneamento Básico da Arce.
- Os objetivos das agências reguladoras estão definidos na Lei Federal Nº 11.445/2007, que são: estabelecer padrões e normas para a adequada prestação dos serviços e para a satisfação dos usuários;
- garantir o cumprimento das condições e metas estabelecidas; prevenir e reprimir o abuso do poder econômico, ressalvada a competência dos órgãos integrantes do sistema nacional de defesa da concorrência;
- definir tarifas que assegurem tanto o equilíbrio econômico e financeiro dos contratos como a modicidade tarifária, mediante mecanismos que induzam a eficiência e eficácia dos serviços e que permitam a apropriação social dos ganhos de produtividade.
A finalidade da audiência da Câmara Municipal com a Arce é conhecer os benefícios e custos da contratação da agência reguladora para os serviços de saneamento básico do Crato.
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário