![]() |
| Jales Velloso e Pedro Alagoano conversam durante a sessão desta terça-feira | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco |
O pedido de decoro seria feito por ele em relação às declarações feitas por Jales Velloso (PSB) na sessão de 16 de maio, pelas quais o parlamentar denunciava suposto esquema de extorsão de colegas à então presidente da Saaec, Janaína Fernandes.
Ao final da sessão desta terça-feira, 24, o Crato Em Foco entrevistou o presidente da Câmara. “Foi uma polêmica aqui na sessão da Câmara onde alguns vereadores gravaram matérias e pediram para eu acatar uma quebra de decoro, mas esse pedido não foi formalizado”, afirma Pedro Alagoano.
Segundo o presidente o pedido foi apenas verbal e não formalizado. “Então ainda é uma questão que está sendo discutida, mas formalmente nós não temos nenhum vereador que entrou com documento pedindo essa quebra de decoro parlamentar do colega”, acrescenta.
Caso o pedido de quebra de decoro parlamentar - que é a conduta incompatível ao cargo - seja feito, no final do processo o vereador poderá até perder o mandato, conforme artigo 17 de Lei Orgânica do Município.
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário