![]() |
| Interno foi morto por sufocamento - Foto Ilustrativa |
Em 2009 um homem foi encontrado morto na cadeia pública do Crato um dia depois de ser preso por não ter pago pensão alimentícia. A Justiça determinou que a mãe dele seja indenizada em R$ 50 mil reais por danos morais e negligência do estado.
Segundo o desembargador Paulo Francisco Banhos Pontes ficou evidente o dano causado à família do detento. A vítima foi presa em 8 de junho de 2009 por não ter pago pensão alimentícia e no dia seguinte foi encontrado morto na cela onde estava.
Na declaração de óbito o médico constatou que o preso tinha sido morto por sufocamento. A mãe do preso entrou com ação de indenização contra o estado. Ela alegou que o filho, preso por uma ação cível, estava junto a presos acusados de crimes graves.
Com informações da Tribuna do Ceará
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário