![]() |
| Foto: Google Maps - Reprodução |
O Colégio Presidente Vargas pode fechar após cinquenta anos de atividades em Crato. A proposta já era pensada há doze anos, mas passou a se concretizar quando a escola contou com apenas 31 alunos no ensino médio em 2011.
De acordo com a coordenadora da Crede 18, Luciana Brito, a escola pode ser fechada no bairro Mirandão e passar a funcionar no distrito de Santa Fé, onde ela possui um núcleo cujo número de alunos ultrapassou duzentos no ano letivo passado.
“Vimos que realmente fica muito complicado funcionar uma escola e os professores que estavam comigo concordaram”, afirma Luciana. “Portanto, usamos uma palavra diferente que é redimensionar e fazê-la funcionar bem na localidade onde existe demanda para ela”.
Ainda segundo a coordenadora, a Crede vai acompanhar os alunos que estudaram na escola no primeiro e segundo anos do ensino médio, bem como os professores. “Temos escolas próximas e jamais vamos tomar uma atitude dessas sem ver se existem vagas, sem a possibilidade de acomodar esses alunos e professores”.
Início do ano letivo
O ano letivo para escolas estaduais começou nesta segunda-feira (12), em Crato. As aulas em escolas municipais estão agendadas para 27 de março. Quanto ao prédio da escola Presidente Vargas, no Mirandão, a Crede informa que não ficará ocioso, mas atividades serão desenvolvidas pelo Governo do Estado.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário