Nova titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Crato, a delegada Wannini Galiza Dias, destaca que lesão corporal e ameaça são os crimes mais cometidos este ano. Vias de fato e crimes contra a honra também são os mais praticados em ambiente doméstico.
Atuante em Crato, o Conselho da Mulher Cratense solicitou que a Delegacia da Mulher passe a funcionar com plantões aos finais de semana. “Esse é o maior pleito do Conselho da Mulher aqui do Crato. Assim que cheguei eu as convidei para receber as pautas e me coloquei à disposição para ajuda-las”, reitera a delegada Wannini Galiza.
![]() |
| Delegada Wannini Galiza Dias, titular da Delegacia de Defeda da Mulher, em Crato. Foto: Robson Roque |
24 horas
A delegada ressalta existir projeto para que a Delegacia da Mulher em Crato funcione durante 24 horas aos finais de semana. Policiais de outras cidades poderão ser encaminhados para Crato a fim de atender esta demanda.
“É um projeto que vou sentar com o Dr. Tenório (Britto, delegado regional) para fazermos uma exposição de motivos e encaminhar às nossas diretorias para que vejam a viabilidade e o orçamento junto ao chefe de Polícia e o secretário”
Crimes de estupro
As delegacias especializadas em defesa à mulher, por via de regra não atendem casos de estupro que não sejam praticados em ambiente doméstico. Durante sessão da Câmara o delegado regional, Tenório Britto, solicitou à delegada Wannini Galiza, que a Delegacia da Mulher atenda esse tipo de caso.
Pelo hábito de preferir trabalhar em parceria com outros órgãos e junto à sociedade, Wannini Dias afirma que colocará a Delegacia da Mulher à disposição para atender esse tipo de crime.
A Delegacia de Defesa da Mulher em Crato está localizada à Rua Coronel Secundo, 216, próximo à Quadra Bicentenário, no Centro. O telefone para contato, além do 180, é o 3102-1250.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário