A Prefeitura continua recebendo inscrições para contratações temporárias nesta quinta e sexta-feira. O sindicato dos servidores, por outro lado, é contrário a este tipo de seleção e cobra a realização de concurso público em Crato.
“O sindicato sempre e sempre vai ser a favor do concurso público”, afirma o dirigente sindical Oldack Cesar. “As questões de processo seletivo cabem ao Ministério Público e aos demais entes que fazem essa fiscalização e que determinam a possibilidade de ser realizado pelo município, mas a nossa bandeira é de concurso público”, acrescenta.
A principal preocupação do sindicato recai sobre a PreviCrato, a previdência de regime próprio dos Servidores cratenses. Com aposentadorias de servidores, o número de contribuintes diminuiu, conforme a entidade de classes afirma.
“O nosso regime próprio é diferente do universal que é do INSS e por isso temos essa bandeira do concurso. Em momento algum a gente concorda com às questões de processo seletivo. Somos a favor de concurso público justamente por conta de manter a saúde da nossa previdência”, diz Oldack.
Ainda de acordo com Oldack Cesar, o sindicato dos servidores do Crato manteve contatos com o prefeito Zé Ailton Brasil para tratar desta situação.
“A federação e o Sindicato fizeram a plataforma política que nela trazíamos as questões dos sindicatos e das categorias e, dentre elas, essa questão do concurso público. Novamente reiteramos para a gestão que está sensível sobre esse posicionamento”, encerra.
A seleção pública para professores e outros profissionais de várias secretarias continuam nesta quinta e sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura do Crato, no endereço Crato.ce.gov.br.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário