O Prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos concedeu entrevista ao Crato Em Foco para falar sobre seu destino político. Seu nome tem sido citado em diversos partidos como candidato à reeleição por PT, PRB e, recentemente, pelo PDT.
Inicialmente, o gestor cratense diz preferir focar na administração da cidade. E revela ainda estar filiado ao PMDB, enquanto há um mês a imprensa – inclusive o Crato Em Foco – anunciou que ele estaria fora do partido.
Confira a entrevista exclusiva:
Curta nossa página no Facebook clicando aqui
Crato Em Foco: O prefeito já definiu seu futuro na política?
Ronaldo: Muitas especulações já foram feitas em cima de que partido o prefeito Ronaldo vai migrar, se vai sair do PMDB, se vai prum lado se vai pro outro. É claro que as políticas estão se aproximando para o ano que vem, o pleito do ano que vem, apesar de que eu priorizo bastante trabalhar em cima da administração. Até mesmo porque a campanha ainda falta aproximadamente quase um ano, ou menos de um ano. Mas neste exato momento nós temos que colocar todas as energias em cima das nossas administrações.
![]() |
| Clique aqui para ser um repórter de bairro |
Crato Em Foco: Já tem um partido definido?
Ronaldo: É natural que exista migrações de um partido para outro. Ainda estou filiado ao PMDB. Já tive com muitos presidentes de partidos lá em Fortaleza, estudando passo a passo, muitos blogs e noticiários já me colocaram em vários partidos, mas infelizmente eu não fui para nenhum, até agora fiquei no PMDB e o próximo partido nesses próximos dias eu vou avisar a todos vocês do Cariri, a todos vocês cidadãos cratenses a qual partido nós vamos estar entregando”
Crato Em Foco: Existe alguma ideologia que o aproximo de um ou outro partido?
Ronaldo: Não. Hoje todos os partidos têm a mesma ideologia: buscar um bem comum para a população. Hoje não existe tanto aquele partido de esquerda, partido de direita. Hoje existe uma isonomia partidária. Então as ideologias estão se assemelhando a cada dia que passa. Até mesmo porque a população não vota em partidos, ela vota em candidatos. Então se o brasileiro tem afeição ao candidato A, B ou C, muitas vezes o partido ou a ideologia fica em segundo plano. Entao sempre a população vta para sempre um candidato chegar a uma determinada situação política confortável ou não para administrar seu povo. Então nós vamos trabalhar em cima de agremiações fortes, que possam sempre deixar o Crato numa situação confortável quanto à situação política de um bom partido.
Crato Em Foco: Como o senhor avalia seus possíveis adversários políticos para as eleições de 2016 como o ex-prefeito Samuel Araripe e a Frente Popular que surge na cidade?
Ronaldo: Todos são postulantes ao cargo de prefeito. Até mesmo eu já anunciei bastante que se ou vou ou não para uma candidatura em junho do ano que vem. É muito cedo para a gente estar fazendo essas especulações e é muito cedo também se a gente ainda está especulando, é cedo também para calcular se vai ter ou não adversário. Adversário político é aquele que no exato momento está no embate. Eu não acuso e não faço agressões a ninguém, isso não faz parte do meu cotidiano. Eu sei respeitar a todos. Aqueles que não sabem respeitar, que passem a pensar num plano melhor de fazer uma proposta política para o município do Crato. Nesse exato momento nós temos é que administrar, fazer com que os quatro anos que o povo do Crato me confiou, que eu faça o melhor possível.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.








0 comments:
Postar um comentário