Como antecipado em primeira-mão pelo Crato Em Foco ainda na tarde da sexta-feira (16), Dhiones Gomes assumiu a Secretária de Saúde do Crato no Sábado após renúncia de Lucemilton Macedo. O novo titular de uma das principais secretarias da cidade concedeu entrevista ao Crato Em Foco.
“É um desafio, principalmente na atual conjuntura com a qual nós estamos vivendo, a saúde do Brasil ela realmente é crítica, os repasses do financiamento do Ministério da saúde não estão fidedignos e os municípios estão realmente afogados”, afirmou Gomes que disse, ainda, confia nas pessoas com as quais vai trabalhar.
“Quando se tem uma equipe boa, uma equipe competente, engajada na causa, a gente consegue desenvolver um trabalho interessante no município com reflexo na qualidade de vida da população”, acrescentou.
Dhiones Gomes declarou que seu maior objetivo enquanto novo secretário é melhorar a qualidade da saúde cratense. “Estamos com vários projetos, vamos dar seguimento aos projetos do Lucemilton e estamos na luta porque a caminhada é longa e vamos tentar melhorar, sim, esta saúde e oferecer uma saúde de qualidade a população cratense”, finalizou.
Desafios
Pela frente Dhiones Gomes já tem a greve dos agentes de saúde e possivelmente a partir da próxima terça-feira (20), de outros profissionais da área que ameaçam paralisação.
Outro é a situação nos Postos de Saúde (PSFs) nos quais boa parte dos profissionais que lá trabalham cobram melhorias, enquanto a população requer atendimento igualmente melhor.
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário