![]() |
| Presidente do Fundem em Crato, Samuel Siebra enviou denúncia ao FNDE, que repassou ao MP Estadual e Federal e ao TCM | Foto: CratoEmFoco.com |
Os constantes atrasos de salários de profissionais da educação em Crato viraram alvo de denúncia do Funda Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que encaminhadas representação aos Ministérios Público Federal e Estadual e ainda ao Tribunal de Contas dos Municípios.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Fundeb em Crato, professor Samuel Siebra, os atrasos de salários, 13ª e férias, são injustificados já que o pagamento pode ser feito com os 405 que são transferidos pelo fundo ao município.
“Ou seja, o dinheiro está sendo creditado na conta da prefeitura e a prefeitura está atrasando o pagamento dos salários dos profissionais”, declara Samuel Siebra, afirmando, ainda, que os atrasos acontecem por falta de planejamento e gerenciamento dos recursos públicos por parte do município.
De acordo com o prefeito Ronaldo, em entrevista exclusiva ao Crato Em Foco, os atrasos acontecem “não por falta de recursos, mas de nomenclaturas e alguns probleminhas que houve nas mudanças de secretários, mas que este mês a gente já fez o máximo para tentar equilibrar o calendário da educação, e conseguimos”, declara o prefeito.
Abaixo, confira resposta do FNDE, afirmando que a denúncia foi encaminhada:
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.








0 comments:
Postar um comentário