| Junior Matos, presidente do SindsCrato | Foto: Ambrosio Santos |
Passou a valer a partir da última terça-feira (13) cortes de gastos indicados em decreto pelo qual o Prefeito Ronaldo Gomes de Mattos reduz em 20% seu salário, do vice-prefeito, de contratados e cargos comissionados e adota outras providências.
Sobre os cortes, clique aqui para mais detalhes.
Em entrevista ao Crato Em Foco, o presidente do Sindicato dos Servidores do Crato, Junior Matos (foto), criticou as investidas do prefeito cratense na tentativa de equilibrar as contas do município.
“O prefeito que reduz salário ele tá dando em cheque dizendo que estava descumprindo a lei de responsabilidade fiscal”, declara Junior Matos, que continua: “Se ele reduziu o salário dele, é porque ele sabia que o salário dele estava exorbitante. Se ele reduziu os cargos comissionados, é porque estavam altos. Então ele deveria ter visto isso no início da gestão dele”.
Para o sindicalista, decreto com as reduções não passa de uma manobra para que as contas do município não extrapolem.
“O prefeito que vai para a televisão ou pro rádio dizer que reduziu salários ele está pedindo desculpas a população que errou, porque se ele não fizer isso, o TCM vai prejudica-lo e entra na improbidade administrativa”, finaliza Junior Matos.
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.






0 comments:
Postar um comentário