![]() |
| Momento da aprovação do estado de greve | Foto: CratoEmFoco.com |
Aprovada na quarta-feira, 14, a greve dos servidores do Crato começou nesta terça-feira, 20, depois que o Sindicato dos Servidores Municipais não obteve nenhuma contrapartida do município às reivindicações dos profissionais.
“Foi uma série de pontos que foram se acumulando e chegou ao ponto de que eles resolveram, por unanimidade, pararem”, explica o presidente do Sindicato dos servidores do Crato, Junior Matos.
Os servidores cobram melhores condições de trabalho e principalmente uma data fixa para pagamento de salários. Em entrevista ao Crato Em Foco, o prefeito Ronaldo afirmou não ver sentido na greve.
“Eles querem que a gente pague rigorosamente em dia. Esse mês, principalmente a educação, foi pago dentre os primeiros dias do mês e ela (a greve) se torna sem sentido”, disse Ronaldo.
De acordo com o gestor, a cidade passou por problemas, “não por falta de recursos, mas de nomenclaturas e alguns probleminhas que houve nas mudanças de secretários, mas que este mês a gente já fez o máximo para tentar equilibrar o calendário da educação, e conseguimos”, finalizou o prefeito.
Durante o período de greve serão organizados atos para manter a população informada de seu andamento, bem como cobrar ações da gestão cratense.
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário