O Itapajé não compareceu ao jogo desta quarta-feira, contra o Crato, no estádio Inaldão, em Barbalha. Como antecipado pelo Crato Em Foco horas antes, o ônibus que trazia a equipe sofreu com problemas mecânicos em Acopiara e a viagem atrasou.
A delegação deixou Acopiara por volta do meio-dia, ou seja, três horas e meia antes de a bola rolar. O árbitro Juceando de Sousa aguardou a chegada da deegação do Itapajé por uma hora, como orienta o Regulamento Geral de Competições da FCF.
“Foi informado ao delegado Sr. Daniel Araujo e a equipe de arbitragem que a equipe (do Itapajé) estava vindo para o jogo e que havia a possibilidade de chegada da equipe em tempo hábil para o início da partida”, informou o árbitro na súmula.
E continuou: “mesmo assim a equipe não compareceu no horário. Informei ao capitão da equipe do Crato Esporte Clube, o Sr. Josivan Elias dos Santos, que já teria passado o tempo regulamentar de 60 (sessenta) minutos, o mesmo conversou com seus companheiros e técnico, e resolveram não aguarda mais que o tempo. Por esse motivo dei a partida por encerrada”.
Itapajé na bronca
A delegação do Itapajé ainda ficou na bronca com o técnico Roni Araújo. Segundo alguns membros da equipe, o técnico do Crato teria pressionado o árbitro para que ele indicasse o fim da partida.
Ainda de acordo com o Itapajé, o Crato tinha pedido o adiamento da partida, eles aceitaram e, na visão deles faltou bom senso ao Azulão que poderia ter aguardado mais alguns instantes.
Ainda de acordo com o Itapajé, o Crato tinha pedido o adiamento da partida, eles aceitaram e, na visão deles faltou bom senso ao Azulão que poderia ter aguardado mais alguns instantes.
A Federação Cearense de Futebol divulgou a súmula, que pode ser vista clicando-se aqui, porém ainda não confirmou o WO com o placar de 3 a 0 para o Crato.Se o resultado for confirmado favoravelmente ao Azulão, a equipe cratense chegará aos 13 pontos, ainda na sexta colocação e terá a distância da zona de classificação diminuída para sete pontos.
![]() |
| Recorte de súmula da partida | Fonte: site da FCF |
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
































