Em comunicado em seu site, a Diocese do Crato informou ter suspendido as ordens sacerdotais do Padre Lenilson Laurindo, preso na manhã desta sexta-feira, 7, suspeito de pedofilia.
Através dessa medida, o padre não poderá exercer suas funções sacerdotais e ainda poderá ser demitido do quadro clerical da igreja.
Acompanhe o caso:
- Provas contra padre são “interessantes”, diz promotora de Justiça
- Padre preso em Crato recebe mensagens de apoio e críticas em seu perfil no Facebook
- Diocese do Crato suspende padre suspeito de pedofilia
Prisão
Padre Lenilson foi ouvido por promotoras de Justiça na sede do Ministério Público Federal, em Juazeiro do Norte, e levado em seguida à Penitenciária Industrial do Cariri (PIRC).A investigação que culminou na prisão do padre na manhã de hoje em sua casa, no Crato, partiu de denúncias recebidas pelo MPF, conforme apurou o jornalista Demontier Tenório, do Site Miséria. Em dois endereços a polícia recolheu computador e celulares do padre para averiguação.
Ele é vigário da paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Pimenta, em Crato. Já passou pela igreja de São Vicente, em Barbalha, e Menino Jesus de Praga, no Novo Juazeiro. Confira a nota da Diocese do Crato:
Nota à imprensa e à sociedade
A diocese de Crato comunica que na manhã de hoje, dia 7 de outubro, foi pega de surpresa com o mandato de prisão do padre Lenilson Laurindo da Silva, acusado de cometer crime de pedofilia.
Diante disso a assessoria jurídica da diocese de Crato já foi acionada e está acompanhando o caso. Dentro do processo interno da Igreja, a diocese também está tomando as devidas providências.
Ainda pela manhã foi baixado o Decreto de Suspensão a Divinis, que suspende IMEDIATAMENTE a ordem do padre Lenilson, o que significa dizer que ele não poderá mais exercer as funções sacerdotais, podendo vir a ser demitido do estado clerical, após a conclusão do processo.
A decisão foi tomada de acordo com o Código de Direito Canônico, que rege a doutrina católica. A diocese de Crato reitera que presa pelo amor a Deus e ao próximo e não admite nenhum tipo de injustiça praticada contra aqueles a quem Deus nos confiou cuidar.
Assessoria de Comunicação
Diocese de Crato
A nota pode ser lida diretamente no site da diocese, clicando aqui.







0 comments:
Postar um comentário