![]() |
| Vereadores Luis Carlos e Roberto Anastácio | Foto: Reprodução da internet e do Facebook |
Na sessão desta terça-feira (4) - a primeira após as eleições de domingo - o vereador Roberto Anastácio (Bebeto) revelou que em 2018 vai deixar a Câmara para concorrer a uma das vagas de deputado na Assembleia Legislativa do Ceará. O vereador Luis Carlos Saraiva também pretende concorrer a deputado estadual ou federal.
Roberto Anastácio, do PTN, se mostrou insatisfeito com o resultado das urnas que elegeu Zé Ailton Brasil prefeito do Crato. “Perdi a crença nos eleitores em relação à compra de votos, não de todos, mas de uma boa parcela”, disse o parlamentar. “Eu perdi a crença de que o voto corrompido elege bandido”, criticou.
“Quero que o povo do Crato saiba que daqui a dois anos eu estou já pretendendo colocar meu nome à disposição do partido para lançar meu nome a deputado estadual aqui no Crato. Se o partido assim aceitar, irei lançar a minha candidatura no momento em que a lei permitir”, declarou Bebeto.
Ao finalizar sua participação no pequeno expediente o vereador foi ainda mais enfático ao afirmar que o seu posicionamento é irredutível. “Só Deus e o partido me tiram de uma futura candidatura para deputado estadual”, finalizou.
Luis Carlos Saraiva
Bebeto não será o único vereador cratense a se candidatar deputado. Luis Carlos Saraiva, do PSL, não encontrou partidos para fazer coligação durante as eleições devido ao grande número de votos que recebeu nas eleições de 2012 e que poderia tirar a vaga de outro candidato na eleição do último domingo.Neste sentido o parlamentar já havia cogitado a possibilidade de se candidatar deputado estadual. Em entrevista, Luis Carlos revelou ter uma parceria com o empresário Rafael Branco.
“Eu tenho pretensão. Essa pretensão está em parceria com o Rafael Branco e aí se ele sair candidato a deputado estadual possivelmente eu possa lançar minha candidatura a deputado federal e vice-versa”, explicou.
O vereador, que encerra o mandato em dezembro, disse, ainda, que vai manter a parceria e aguarda, também, posicionamento do diretório estadual de seu partido, o PSL. “Temos dois anos ainda e vai depender de muita coisa e da posição do PSL”, disse.







0 comments:
Postar um comentário