![]() |
| Audiência acontece nesta quinta, às 9h, na Câmara de Vereadores | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco |
O aumento na tarifa de água em Crato e dos demais serviços prestados pela Saaec serão discutidos em audiência pública a partir das 9 horas desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores. O aumento proposto pode chegar aos 107,6%, como afirma Amadeu de Freitas (PT), vereador que requereu a audiência.
“Não é 59% a proposta de reajuste como foi anunciada anteriormente”, diz Amadeu. “Quando nós vamos para o anexo da lei, que é a parte onde têm os valores ajustados, encontramos crescimento de 107,6%”.
Leia também:
Vereadores, representantes da população e o presidente da Saaec, Iarley Brito, devem comparecer para apresentar seus pontos de vista em torno do assunto.
“Não pode pegar todo o acumulado e querer que a população o assuma num momento como esse. Então queremos discutir como a população poderá assimilar melhor esse reajuste”, declara Amadeu de Freitas.
Setores da sociedade cratense se organizam para protestar contra o aumento. Moradores da Vila Alta continuam recebendo água de má qualidade e cobram melhorias à Saaec. Vereadores, por sua vez, já se posicionam contrários ao aumento.
Mesmo com pedido de "urgência urgentíssima" feito pela prefeitura, a votação do projeto ainda não tem data marcada, segundo o presidente da Câmara, Pedro Alagoano (PSD).







0 comments:
Postar um comentário