![]() |
| Conselho visa dar transparência e fiscalizar prestação de serviços da Saaec. Proposta é do vereador Amadeu de Freitas |
Será criado no próximo ano em Crato o Conselho Municipal de Água e Esgoto. Ele tem a finalidade de exercer o controle social sobre os serviços de água e esgoto do município. A proposta foi aprovada esta semana pela Câmara de Vereadores e é a partir de Projeto de Lei, do Vereador Amadeu de Freitas.
Segundo ele conta, trata-se de um colegiado formado metade por representantes do poder público, como secretarias, Saaec, Universidade Regional do Cariri; e pela sociedade civil, representada por associações de moradores, profissionais na área de engenharias, Ordem dos Advogados do Brasil e do setor empresarial.
“O objetivo é que esse conselho exerça um trabalho de fiscalização, de opinar sobre as políticas da Saaec, enfim, é o pleno exercício do controle social”, diz Amadeu de Freitas.
Um dos benefícios da criação do conselho será fiscalizar e dar transparência às ações da SAAEC, companhia que gerencia a água e o esgoto no Crato.
“Consideramos o conselho importante para que possa dar maior transparência à gestão da Saaec, ter essa fiscalização e, dessa forma, devolver à sociedade cratense, maior confiança nessa empresa que é importante para a cidade, que é um patrimônio majoritariamente do poder público municipal do Crato e, portanto, da sociedade cratense”.
O Conselho também terá a função de fiscalizador para discutir a qualidade da água, do esgoto e de serviços prestados pela Saaec.
“Precisamos fazer com que a Saaec tenha um bom trabalho, preste um bom serviço”, diz Amadeu. “Esse conselho, inclusive, também vai discutir a qualidade dos serviços da Saaec, do ponto de vista da água e do nível de esgoto que ela capta e trata”.
Toda política de água e esgoto do Crato terá, portanto, a partir de 2017, um colegiado que aconselhará e fiscalizará o que se refere à água e esgoto no município cratense.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.








0 comments:
Postar um comentário