Por Rafael Pereira
Desde a última terça feira acontece, no galpão da REFFSA, a 8ª edição da Guerrilha do Ato Dramático Caririense. O evento segue até o dia 23 de dezembro com uma programação diversa como espetáculos de teatro, dança, circo, oficinas de formação e debates sobre políticas para a cultura.
Segundo o professor Cacá Araújo, organizador do evento, durante todos esses dias são esperados vinte espetáculos de grupos do Cariri. Ele destaca parcerias importantes como as da URCA (Universidade Regional do Cariri) e de coletivos artísticos da região para que o ato seja realizado.
“É uma atitude cooperativada com um projeto feito com muitas mãos, nós não temos apoio financeiro de forma alguma. Temos apoio institucional, a prefeitura cedeu o espaço da REFFSA, ali do galpão, a universidade (URCA) vai entrar com a parte do material, os membros da companhia vão trabalhar na parte de produção de forma voluntaria. Vamos fazer de lá (do galpão da REFFSA) o templo sagrado do teatro carirense, nesses mais de dez dias de guerrilha na 8ª edição”, explica.
Para o último dia é esperado um manifesto que falará sobre politicas públicas de fomento à cultura e um debate de como os municípios gerem ou desenvolvem a questão cultural a artística:
“No último dia vamos realizar o lançamento de um manifesto, de natureza política cultural, de afirmação da luta por políticas públicas que possam alavancar mais fortemente o desenvolvimento cultural e artístico da região com o fortalecimento dos sistemas municipais de cultura.”
Confira a programação (clique na imagem para ampliar):
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.








0 comments:
Postar um comentário