![]() |
| Intenção do futuro gestor é reduzir custos da administração para não pesar no orçamento mensal Foto: Robson Roque - CratoEmFoco.com |
Texto: Robson Roque. Colaborou: Rafael Pereira
Dentre as medidas a serem tomadas o gestor deverá unir algumas secretarias. Atualmente o município possui 20 e, segundo o vice-prefeito eleito André Barreto, passará a ter entre 12 a 15 pastas.
“Hoje nós temos a Secretaria de Finanças, a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Administração. No Governo do Estado, por exemplo, Planejamento e Administração são uma secretaria só. Muitos outros municípios também adotam esse modelo. Já há municípios em que essas três secretarias estão juntas em uma só”, conta André Barreto.
Outras secretarias que podem se tornar uma só são a Ouvidoria e a Controladoria, que são distintas e que podem ser uma única pasta. Como acontece noutros municípios, as secretarias de Esportes e Cultura costuma serem unidas.
Secretaria de Cultura
O Crato Em Foco questionou ao vice-prefeito, que comanda a equipe para transição de governo, se existe a possibilidade de elas serem fundidas. Ele afirma que não.
“O Esporte e a Cultura, aqui no Crato, provavelmente vão estar separados”, diz. “A Secretaria de Cultura é o simbólica para o Crato, que é visto como uma capital da cultura. A Secretaria de Cultura também cuida exclusivamente da cultura e, provavelmente, seja uma decisão dele (prefeito) que ela continue nesse modelo”.
Ainda conforme André Barreto a entrega da primeira parte do relatório possibilitará ao prefeito eleito acelerar o anúncio de seu secretariado.







0 comments:
Postar um comentário