![]() |
| Números frustam direção do Sine/IDR do Crato | Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas |
As contratações de fim de ano têm sido menores e frustrado a direção do Sine/IDT em Crato. Conforme o gerente da unidade, o número de novas colocações no mercado de trabalho, notadamente o comércio, foram 40% menores este ano se comparado ao mesmo período de 2015.
“Nós tivemos uma esperança frustrada”, conta o gerente do Sine/IDT em Crato, Eduardo Junior. “Esperávamos que o comércio fosse reagir, que as contratações temporárias de final de ano fossem aparecer, mas não foi o que aconteceu”, constata. “A crise que o país passa tem contribuído com isso”.
Em contrapartida as demissões também têm caído. “Entre um patamar entre regular e bom, estamos no bom. As empresas não estão contratando, mas também não demitem em massa”, afirma o gerente, acrescentando que algumas empresas tem encontrado alternativas para não demitir. Outras, quando demitem, logo contratam temporários.
Algumas obras em execução, como a estrada que liga o distrito de Santa Fé, em Crato, ao município de Nova Olinda, prédio próximo à antiga cadeia pública e a sinalização de contratações pela indústria, motivam o Sine/IDT de Crato para final deste e início do próximo ano.
“Diariamente temos pessoas na fila na esperança de que sejam encaminhadas para alguma vaga. Vamos começar fevereiro e março com algumas pessoas empregadas ou com expectativa de emprego”, aposta Eduardo Junior.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário