![]() |
| Vice-prefeito eleito do Crato, André Barreto | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco |
Texto: Robson Roque. Colaborou: Rafael Pereira
Já está nas mãos do prefeito eleito Zé Ailton Brasil a primeira parte do relatório da equipe de transição de governo. O relatório apresenta diagnóstico da atual administração do prefeito Ronaldo G. de Mattos e propõe uma reforma administrativa, como explica o vice-prefeito eleito André Barreto.
“Nós entregamos esse relatório prévio apresentando ao atual prefeito, Zé Ailton, para que ele possa a partir desse momento ultimar os trabalhos de elaboração da reforma administrativa e, logo em seguida, possa também anunciar a composição do seu secretariado”, afirma.
Ainda segundo o vice-prefeito eleito a primeira parte do trabalho esteve focada em estudo sobre as despesas correntos do município, em particular a folha de pagamentos, tanto de servidores efetivos, comissionados como de temporários.
![]() |
| Trabalhos da equipe de transição começaram no início de novembro | Foto: Felipe Correia |
Quase meio milhão em aluguéis
Uma das preocupações sentidas está relacionada aos contratos que a prefeitura mantém com fornecedores e prestadores de serviços, e, principalmente, quanto aos contratos de aluguéis que chegam a quase R$ 500 mil reais.
Segundo André Barreto, a principal constatação do relatório é a urgência de uma reforma administrativa em Crato. O município conta com 20 secretarias, além da Saaec e da PreviCrato e precisa “enxugar” suas despesas.
“Chegamos à conclusão que a capacidade financeira do município não comporta a estrutura existente”, constata André Barreto. “Por isso nós temos aí a prefeitura com dificuldades de pagar a folha e com dificuldades de pagar o servidor”.
Uma das primeiras medidas da futura gestão será diminuir o número de secretarias. Leia mais sobre isso clicando aqui. A equipe de transição é formada por 14 pessoas: sete da atual administração e outras sete ligadas ao prefeito eleito Zé Ailton Brasil. O relatório completo será entregue ao Tribunal de Contas do Município.








0 comments:
Postar um comentário