A Saaec, por meio da prefeitura, deseja aumentar o valor da tarifa de água e outros serviços prestados. No texto da lei o aumento é de 59,71%. (Confira documentos ao final da matéria)
Segundo o vereador Amadeu de Freitas (PT), contudo, esse aumento é de 107,6%, já que a Saaec soma a inflação acumulada dos últimos seis anos ao valor de 59,71% proposto.
“Não é 59% a proposta de reajuste como foi anunciada anteriormente”, diz Amadeu. “Quando nós vamos para o anexo da lei, que é a parte onde têm os valores ajustados, encontramos crescimento de 107,6%”, explica.
“Há também um percentual de 47,89% que é o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que é a inflação medida nesses últimos anos. Aí é que realmente esse impacto será muito grande”, pondera o vereador.
Uma audiência pública proposta por Amadeu de Freitas e aprovada durante sessão desta segunda-feira será realizada na próxima quinta-feira, dia 8, no plenário da Câmara para discutir a questão.
Vereadores, representantes da Saaec e da população devem comparecer para apresentar seus pontos de vista em torno do assunto.
“Não pode pegar todo o acumulado e querer que a população o assuma num momento como esse. Então queremos discutir como a população poderá assimilar melhor esse reajuste”
![]() |
“Não pode pegar todo o acumulado e querer que a população o assuma num momento como esse".
|










0 comments:
Postar um comentário