Por Rafael Pereira
Toda Poesia ao Povo é o nome do livro que Alexandre Lucas vai lançar no próximo domingo, dia 15, no terreiro do Coletivo Camaradas, no Gesso. Morador da comunidade desde criança e um dos fundadores da organização não governamental, Alexandre conta suas vivências no Coletivo e na comunidade, assim como traz reflexões políticas e sociais.
“São poesias que têm um cunho mais social, mais político, que condensa muito o que eu penso da vida, da política, das artes”, explica e acrescenta que o objetivo é reunir as poesias com foco engajado nas questões sociais. “Ai surgiu a ideia de escrever um livreto de poesias que tivesse esse foco mais voltado para uma poesia mais engajada”.
O livro foi financiado pelo Ministério da Cultura com o projeto “Território da Palavra” que tem o objetivo de tornar o Gesso uma comunidade de amplo acesso à leitura para os seus moradores, especialmente o público infanto-juvenil.
Foram reunidas mais de 30 poesias autorais. O processo de seleção delas foi escolhido pela professora e poeta Solange Barreto e o livro também contém textos da professora Luciana Bessa e do Geógrafo Ricardo Alves.
A distribuição será gratuita para todos os presentes no dia do lançamento.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário