![]() |
| Vereadores reuniram-se com o deputado Federal José Guimarães para pedir seu apoio junto à Justiça do Trabalho Foto: Robson Roque - Crato Em Foco |
A Câmara de Vereadores do Crato poderá mudar de endereço. Da sede atual, na Rua Senador Pompeu, no Centro, as sessões e outras atividades do Legislativo passariam a funcionar no antigo prédio da Justiça do Trabalho. O prédio é localizado à Avenida Perimetral e está fechado há quase dois anos.
A mudança é um desejo até de presidentes anteriores. Segundo o ex-presidente Pedro Alagoano, ele tentou a mudança de local junto ao governador Camilo Santana, dada a influência em relação ao Governo Dilma, à época.
“Já pleiteávamos esse prédio da Justiça do Trabalho para a instalação da Câmara”, diz Pedro. “Se conseguirmos agora vai ser contemplada toda uma demanda que todos os presidentes já vêm pleiteando”, completa.
Atual presidente da Câmara, Florisval Coriolano justifica o desejo de mudança de local.
“Desejamos a mudança de prédio já há alguns anos. Quem não gostaria de ter acomodações necessárias para servir ao público?”, questiona Florisval para responder em seguida: “Somos servidores municipais e precisamos servir à população da melhor maneira possível”.
Ainda segundo o presidente, “As acomodações são muito ruins e tendemos a fazer essa mudança. O local é ótimo, no Centro da cidade, mas a Câmara municipal precisa, como várias Câmaras em todo o Brasil que já têm sua própria sede”.
A atual mesa diretora da Câmara esteve reunida hoje pela manhã com o deputado Federal José Guimarães. O encontro serviu para pedir apoio ao político junto ao Tribunal Regional do Trabalho, para o empréstimo do prédio à Câmara do Crato.
Guimarães disse acreditar que a proposta é viável.
“Penso que é uma proposta que tem viabilidade. Há que se ter esse entendimento entre a Justiça do Trabalho. Eu conheço o atual presidente e desembargadores que são muito sensíveis. É melhor um prédio cedido e bem utilizado do que correndo o risco de ocupação a qualquer momento”.
O deputado petista afirmou que manterá contato com desembargadores e com o presidente da Justiça do Trabalho no estado para que o prédio seja cedido à Câmara do Crato.
Além de instalações melhores, outro motivo para a mudança de local é que o prédio onde funcionam as atividades administrativas da Câmara pertence ao ex-prefeito Samuel Araripe. Isso tem causado desconforto a alguns vereadores.
A primeira sessão da nova Câmara de Vereadores do Crato está agendada para o dia seis de fevereiro.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







Alguém pode me dizer quem é o padrinho político forte de Zé Muniz?! É de impressionar mesmo!
ResponderExcluir