![]() |
| Foto: Divulgação |
Jovens participam da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ), reunidos em comunidades da paróquia de Ponta da Serra até o dia 29 de janeiro para a Missão Jovem do Regional Nordeste I da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). São mais de 200 jovens de todo o Brasil em diversas atividades desde o domingo, 22.
Segundo o padre Zé Ricardo, pároco de Ponta da Serra, 47 jovens que também vieram de outras dioceses do Ceará estão reunidos no distrito. Perguntado sobre como é receber esses jovens, o padre se diz bastante satisfeito:
Segundo o padre Zé Ricardo, pároco de Ponta da Serra, 47 jovens que também vieram de outras dioceses do Ceará estão reunidos no distrito. Perguntado sobre como é receber esses jovens, o padre se diz bastante satisfeito:
“Grande alegria invade meu coração. A igreja tem que se deixar conduzir pela ousadia do jovem Galileu, Jesus de Nazaré. Uma igreja jovem para os jovens. Uma igreja jovem para abraçar e acariciar a humanidade tão envelhecida e carente do evangelho”, diz o sacerdote.
“A diocese está de parabéns por ser sede da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude. A cidade do Crato está de parabéns por acolher em Ponta da Serra a missão Jovem do Regional Nordeste I”, completa.
Visitas às famílias da localidade, assim como celebrações e encontro com outros jovens das comunidades locais são algumas das atividades que são feitas por eles durante esses dias. Na quinta-feira (26) será celebrada uma missa na Quadra Poliesportiva Raimundo Ribeiro de Matos, no distrito, com a presença de todas as comunidades convidadas e dos jovens da Pastoral da Juventude.
Sobre a Pastoral da Juventude (PJ)
A PJ é uma das maiores organizações de jovens do Brasil, ligada à CNBB, pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude. Seus trabalhos dentro da igreja no Brasil existem desde os anos 1970 junto com as Comunidades Eclesiais de Base (CEB´s).
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário