![]() |
| Edital foi entregue à Prograd e deverá ser divulgado na próxima semana Foto: Robson Roque - Crato Em Foco |
No início do ano a Universidade Regional do Cariri anunciava a criação do Mestrado Profissional em Educação, o nono da instituição. Em entrevista ao Crato Em Foco, a professora Zuleide Fernandes, coordenadora do mestrado, revela que o edital já foi entregue à Pró-reitoria de Pesquisa e Graduação.
Ele deverá ser divulgado na próxima segunda-feira, 30, no site da Urca. As inscrições estão agendadas para 23 de fevereiro e o início das aulas em maio.
Podem se inscrever licenciados e bacharéis que atuem ou não como professores. “Não necessariamente precisa ser professor, mas a experiência profissional vai contar muito”, ressalta a coordenadora.
O processo seletivo contará com prova escrita e entrevista, ambas eliminatórias, e apresentação do currículo como fase classificatória. Durante o primeiro ano do curso o aluno deverá ser proficiente em uma língua estrangeira – Inglês, Francês ou Espanhol.
“O Cariri envolve não só o Ceará, mas outros estados do Nordeste. Sabemos da necessidade e a luta para ter esse mestrado foi muito grande em função de sabermos da necessidade da continuidade na formação de professores e o mestrado vem trazer essa possibilidade”.
O Mestrado Profissional terá duas linhas de pesquisa e uma coordenação compartilhada entre quatro professoras. Zuleide Fernandes de Queiroz será a coordenadora; Iara Maria de Araújo será coordenadora-adjunta.
• Práticas Educativas, Culturas e diversidades, coordenada pela professora Cícera Nunes
• Formação de professores, currículo e ensino, que terá a frente a professora Maria Dulcineia Loureiro.
Dez professores atuarão no Mestrado como tutores de dois alunos. O curso vai possibilitar, ainda, a interação entre diversas áreas já que os alunos serão oriundos de variados cursos de graduação.







0 comments:
Postar um comentário