![]() | |
|
Na área da saúde, o vice-prefeito André Barreto, que também é secretário da pasta, diz que os primeiros passos servem para reestruturar as equipes de saúde.
“Vamos, nesses próximos dias, além das equipes de PSFs, vamos cuidar dos postos e das clínicas especializadas para que possamos ter restaurado o atendimento à população o mais breve possível”, afirma André Barreto.
De acordo com André Barreto, alguns projetos serão colocados em prática no futuro, como o atendimento noturno e plantões nos fins de semana. “A população não conta com esse serviço nos fins de semana, sobretudo na saúde bucal, plantão odontológico não existe”, reconhece.
Reequipar postos
O Secretário de Saúde também reconhece que os postos precisam ser recuperados. Outra meta que traçou, é agilizar o atendimento, melhorar o fornecimento de medicamentos e a realização de exames.
Falta de medicamentos
Outra preocupação, de acordo com o Secretário, é regularizar o contrato com a fornecedora de medicamentos para o município. “Essa primeira semana temos que providenciar o transporte desses medicamentos, porque isso vai dar uma segurança de abastecimento de pelo menos nos próximos três meses”.
E as obras da Policlínica?
Segundo o prefeito Zé Ailton Brasil, as obras para construção da Policlínica serão retomadas. “Já conversei com o governo Camilo, onde ele ficou de liberar os recursos e fez o compromisso de agilizarmos a conclusão da policlínica para melhorarmos o sistema de saúde”, declara o prefeito.
Os postos de saúde são timidamente reabertos e novas equipes contratadas. Segundo a nova administração municipal o atendimento será regularizado na próxima semana.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário