![]() |
| Sessão esvaziada da última terça-feira | Foto: CratoEmFoco.com |
Os constantes esvaziamentos da Câmara de Vereadores do Crato pode gerar penalidades aos parlamentares que mantiveram essa prática, conforme nos informou o presidente do Legislativo cratense, Pedro Alagoano.
Sessões recentes têm começado com um bom numero de vereadores e encerra sempre com um número menor quando alguns dos parlamentares abandonam a sessão.
“O regimento (interno) dessa casa ele tem regras e essas regras vão ser aplicadas”, afirmou Pedro Alagoano. “Os vereadores que faltarem, se continuarem com essa modalidade de assinar e faltar e esvaziar para que não aconteçam as votações que a população deseja, nós vamos tomar medidas enérgicas”, acrescentou.
O presidente da Câmara afirmou, ainda, que pode até convocar o suplente de vereador caso o titular atinja o percentual de faltas.
Abandono das sessões
Apontado por colegas de casa como vereador que mantém a prática de abandonar as sessões minutos depois de ela ter começado, Fernando Brasil concedeu entrevista ao Crato Em Foco e se justificou.
Ele defendeu que muitos vereadores têm outros compromissos, citando alguns colegas que são advogados, bem como atende a demanda de seus eleitores.
Análise: Mais do que qualquer medida que o presidente da Câmara venha a tomar obedecendo ao regimento interno, o esvaziamento das sessões é desrespeitoso aos cidadãos cratenses.
Quando a atender às demandas de eleitores durante a sessão, os vereadores tinham conhecimento do horário das sessões quando foram eleitos e precisam obedecer ao regimento interno da Câmara de Vereadores. A população cratense agradece.
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário