Reunidos em assembleia na noite desta quinta-feira (26), professores da URCA aprovaram a retomada da greve, interrompida em janeiro após negociações com o governo estadual.
A decisão se deu após mais de uma hora e meia de discussões. Foram apresentadas duas propostas: a de retomada imediata da greve e outra que sugeria uma paralisação por três dias para forçar o governo a atender as reivindicações do sindicato dos professores.
A proposta de retorno imediato da greve foi aprovada com 53 votos favoráveis Onze professores optaram pela segunda proposta.
“Foi uma discussão intensa, mas se chegou a uma conclusão e a assembleia aprovou o retorno da greve”, pontuou o professor Emerson Ribeiro, do curso de Geografia.
![]() |
| Greve foi aprovada com 53 votos favoráveis | Foto: Robson Roque/ CratoEmFoco.com |
“Então a universidade Regional do Cariri a partir de terça-feira estamos em greve, infelizmente pelo não cumprimento da pauta aprovada pelo Camilo Santana”, finaliza Emerson Ribeiro.
Por outro lado, o professor Mota, do curso de Economia, votou contrário a aprovação da paralisação neste momento. Ele tem por base a mensagem enviada pelo Governador Camilo Santana (PT) à Assembleia Legislativa para justificar sua posição.
Na mensagem o governador cria os cargos a serem destinados em concurso público para professor da URCA.
“Sou contrário porque nesse momento nós não vamos resolver nada, tendo em conta que a Assembleia Legislativa já está trabalhando nesse contexto. Não tem mérito nenhum essa greve porque nós podemos esperar um pouco já que a assembleia está trabalhando na votação dos cargos”, explica o professor Mota.
Aprovada, a greve passará pelos trâmites legais, desde a aprovação do comando de greve, formado ainda nesta quinta-feira, até a comunicação ao governo estadual.
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário