![]() |
| Greve mantida em Crato. Por unanimidade, servidores recusam proposta da prefeitura e decidem manter a greve | Foto: CratoEmFoco.com |
Considerada histórica, a greve dos servidores do Crato continua. Reunidos na manhã desta quarta-feira no auditório da Associação Comercial, os servidores cratenses recusaram proposta da prefeitura e mantiveram a greve que começou há 13 dias, em 22 de outubro.
Segundo o sindicato, a prefeitura apresentou data-base para pagamentos que é a principal reivindicação que fez a greve começar. Contudo, existem outras propostas.
“Tentamos de todas as formas em respeito a população, porque uma greve trás uma série de consequências e só quem paga a conta é a população, que quer saúde, quer qualidade na educação”, conta o presidente do SindsCrato, Junior Matos.
“Mas eu venho solicitando que o executivo atenda as reivindicações das categorias: um calendário mínimo possível, que eles tenham pelo menos a sensibilidade de abrir uma negociação e sentar com as categorias”, acrescenta.
O presidente do sindicato revela ter pensado que a greve chegaria o fim nesta quarta-feira com a apresentação da data-base de pagamentos, mas lembra que existem outras reivindicações.
O sindicalista afirma, ainda, que a continuidade da greve, aprovada por unanimidade, põe fim a comentários de que ela não passava de um movimento grevista.
Já para a manhã desta quinta-feira está programado um novo ato de greve às 9h na Praça Siqueira Campos, no Centro.
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário