![]() |
| Segundo moradores, SAAEC quer bombear água do Rio Carás que seria imprópria para consumo humano. Foto: Ronuery Rodrigues/ Distrito Notícias |
texto de Robson Roque
A escassez e a qualidade da água preocupam a população do Distrito de Ponta da Serra, no Crato. Desde a semana passada moradores se reúnem para debater e clamar por maior atenção da companhia de abastecimento de água, a SAAEC.
Na tarde desta quarta-feira (11) centenas destas pessoas voltaram a se reunir. Desta vez eles denunciam que a SAAEC pretende bombear água do Rio Carás para o poço que abastece parte daquela população. Á água, contudo, seria imprópria.
Pároco de Ponta da Serra, o Padre Zé Ricardo Barros se tornou o porta-voz da comunidade e faz cobranças.
A Moradora Maria Selma reclama da qualidade da água e do tratamento que a empresa de abastecimento tem para com o distrito.
A senhora Teresinha Félix, que também reside na Ponta da Serra, é outra pessoa a reclamar desse possível abastecimento com a água do Rio Carás. Ela disse ter entrado em contato com funcionários da Saaec para explicar a situação.
O vereador Roberto Anastácio acompanhou a manifestação e classificou a situação como problema de saúde pública e caso de polícia.
Diante da situação o vereador voltou a pedir o afastamento da presidente da Saaec Janaína Fernandes.
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.











0 comments:
Postar um comentário