A greve da URCA nem bem começou e já divide alguns professores. Hoje pela manhã o Crato Em Foco foi procurado por dois deles que reclamam de falta de representatividade na assembleia.
Ou seja, os professores que são contra a greve afirmam que a URCA possui mais de 350 professores e só 53 aprovaram o movimento grevista .
“O departamento de pessoal informou que a URCA possui 354 professores. Portanto apenas 1/5 (um quinto) compareceu à assembleia”, destaca um docente cujo nome preferimos manter em sigilo.
“Acho esse dado importante”, continua. “Mostra desinteresse dos docentes em relação à assembleia e também que a greve, apesar de legítima, não é fruto de mobilização se quer da metade da categoria”, finaliza.
![]() |
| Greve foi aprovada com 53 votos favoráveis | Foto: Robson Roque/ CratoEmFoco.com |
Outro professor, favorável à greve, retruca:
“Todo mundo é livre para ir à assembleia. O sindicato nem tinha proposta de greve, só que os próprios professores propuseram”, afirma. “Agora os que querem defender o indefensável querem partir para chicanas ‘não tem democracia’”.
MANIFESTAÇÃO
Por volta das 19h desta sexta-feira (27) alunos do curso de matemática e professores vão promover uma manifestação contrária à greve no Campus Juazeiro ao lado do Hospital Regional.
O Crato Em Foco continuará acompanhando de perto o movimento grevista. Fique atendo para reportagens futuras. Curta nossa página clicando aqui.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.







0 comments:
Postar um comentário