Empresas de telefonia lideram reclamações no Procon de Crato
Por Robson Roque
Enquanto a demanda de reclamações continua crescente no Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) de Crato, o alvo da maioria das queixas ainda são as empresas de telefonia fixa e móvel. As reclamações acontecem por prestações de serviço de má qualidade ou cobranças indevidas.
“O Procon, no popular, está ‘bombando’. Estamos fazendo, em média, cem atendimentos por mês, na faixa de 80 a 85 audiências por mês e a demanda é aquela de sempre que bate recorde: a telefonia com cobrança indevida, inscrição indevida nos cadastros em órgãos como SPC e Serasa, venda de planos que não existem, ativação de promoção que o cliente não pede e quando menos espera chega a conta e de muitas lojas do nosso cliente local”, explica a advogada Rosimary Gonçalves.
A advogada informou, ainda, que para solucionar casos o cliente deve primeiro procurar o vendedor ou mesmo o gerente da loja que lhe vendeu o produto ou serviço. “Não resolvendo ele procura o Procon”, afirma. A documentação necessária: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e da nota fiscal do produto ou serviço prestado.
“85% das audiências de conciliação estamos conseguindo conciliar aqui mesmo, inclusive tem empresas que a gente consegue conciliar até por telefone. AS pessoas que se sentirem lesadas podem procurar o Procon sem medo”, finaliza Rosimary.







0 comments:
Postar um comentário